FOTOGRAFIA E GÊNERO     

A oficina de fotografia e gênero, que aconteceu no SESC São Caetano, teve como fio condutor de todos os encontros a seguinte provocação: O que é ser mulher?
 

A oficina aconteceu durante os meses de maio e junho de 2017 e, a partir do material produzido pelas/os alunas/os, foi criada a exposição fotográfica intitulada MULHERES QUE SOMOS, que ficou em cartaz até dia 30 de agosto, enfeitando toda a parede do ETA - Espaço de Tecnologias e Artes, da própria unidade.

ANITAS, OLGAS,

TÂNIAS, NARAS, ANAS, ADAS, 

TODAS ELAS

SIMONES, MADONNAS, TSUNEKOS, VIVIANS: ELAS TODAS SOMOS NÓS

EXPOSIÇÃO MULHERES QUE SOMOS

 

A exposição MULHERES QUE SOMOS é o resultado de encontros que aconteceram através da oficina “Fotografia e Gênero: O que é ser mulher?”, realizada no Sesc São Caetano e conduzida pela artista e educadora Tatit Brandão.

 

A fotografia foi o fio condutor para rodas de conversa sobre gênero, preconceito, imagem percebida do feminino, sobre tornar-se mulher e as referências individuais de mulheres que ao longo da história abriram caminhos através da música, da literatura, das artes plásticas, da fotografia, da tecnologia e demais ciências. 

 

As 10 mulheres escolhidas para serem projetadas são algumas que habitam em nosso imaginário coletivo e nos inspiram diariamente pela ousadia de suas artes, pela coragem de lutar por suas verdades e por terem se tornado as mulheres que são. As mulheres que somos!

 

Esta galeria online foi montada para que o material permaneça acessível mesmo depois que a exposição física for desmontada. A exposição está em cartaz até dia 30 de agosto de 2017, no espaço ETA (Espaço de Tecnologia e Artes), na unidade do SESC São Caetano. Assinam como autorxs deste texto e das fotografias aqui expostas: Dani Dias, Dani Torres, Domiraldo Loni, Elaine Santos, Fernanda Ocanto, Francine Machado, Lu Albuquerque, Nanda Barcello, Nara Cuccurullo, Paulo Gimenez, Priscila Gallo, Priscila Fucunari.


 

Realização:
Cia Janela do Coletivo


SESC São Caetano
Rua Piauí, 554 - Bairro Santa Paula - São Caetano do Sul